Desde que foi criado em 2009, o Núcleo Hridaya promove diversas ações de solidariedade, associando-se a várias causas. Dentro delas destaca-se o apadrinhamento da menina Anomò Cuneré, através do projeto Baobá da Associação Afectos com Letras.
O projeto de apadrinhamento à Associação Afetos com letras, no âmbito do projeto Baobá, consiste em apoiar uma criança (menina Anomó Cuneré) e também o patrocínio de uma turma escolar (turma da Tabanca de Djoló) dentro desse mesmo projeto. O apadrinhamento é efetivado através do pagamento de semestralidades para o qual contribuem professores e alunos através de um mealheiro solidário existente no Centro, bem como pelas atividades de cariz solidário que o Centro desenvolve regularmente.
Programa de apadrinhamento BAOBÁ – ouse proporcionar um futuro às crianças da Guiné-Bissau
O BAOBÁ – Projecto de Apadrinhamento de Crianças à Distância, dinamizado pela Associação Afectos com Letras, visa reunir apoios de madrinhas e/ou padrinhos, que contribuam financeiramente e a outros níveis de modo a permitir que as crianças da Guiné-Bissau frequentem uma escola e tenham assistência alimentar e médica.
Saiba tudo sobre este projecto aqui.