Aulas Online

Meditação

Meditar é obter o poder que nos confere resistência aos caprichos da mente irrequieta.

A mente é como uma tela onde são passados os filmes da nossa vida, dramas, comédias, ação, emoção, fantasia e tantos outros sentimentos e percepções.

Nós somos o espectador que, sentado imóvel na plateia, observa as sequências.

Com a meditação treinamos a mente e aprendemos a mantê-la serena perante a sucessão dos acontecimentos. A sua prática regular torna a mente controlada e forte, apta a obedecer à vontade do Ser.

A consciência, liberta do turbilhão mental que enfraquece o discernimento, torna-se assim capaz de se conhecer a si própria sem distorções e essa capacidade traz uma extraordinária segurança e paz a todos os aspetos da vida.

Cada ser humano tem o seu próprio carácter e, sendo o fundamento da meditação o domínio da mente, existem por isso diversas formas de meditar e técnicas elaboradas para o fazer.

Dando a conhecer as práticas ancestrais ensinadas no Yoga, as aulas de meditação no Centro Yoga de Queluz procuram de forma gradual guiar os alunos à estabilidade mental que permite um melhor conhecimento de si próprios, proporcionando-lhes a vivência dessa capacidade que é inerente a todos os seres humanos.

É ainda nossa firme convicção e propósito auxiliar na construção de processos mentais fortes e serenos, permitindo edificar relações harmoniosas que se transformem numa sociedade mais justa, pacífica e luminosa.

Horários disponíves

Segunda-feira (Presencial e Online)08:20 - 08:50
Segunda-feira (Online/ English)09:00 - 09:30
Segunda-feira (Presencial e Online)12:00 - 12:30
Quarta-feira (Presencial e Online)08:20 - 08:50
Quarta-feira (Presencial e Online)12:00 - 12:30
Sexta-feira (Presencial e Online)08:20 - 08:50
Sexta-feira (Online/ English)12:00 - 12:30
Saiba mais sobre

José Miguel Neves

CONTACTOS

(+351) 21 430 18 19

Meditação

Recomendações

Escolha um espaço agradável e faça dele um local de refúgio onde todo o seu Ser se sinta tranquilo e protegido. Pratique de forma regular, de preferência em momentos em que a mente não esteja absorvida por preocupações e afazeres.

A prática de meditação, sendo uma prática essencialmente mental pode teoricamente ser realizada em qualquer posição fisíca. Tradicionalmente utiliza-se uma postura sentada, ou ásana, definida como posição firme e relaxada que permite manter a verticalidade da coluna vertebral por algum tempo, facilitando o fluir de energia do corpo para o cérebro e vice-versa sem demasiado esforço.

Podemos meditar sentados no chão, numa almofada, cadeira ou outra qualquer superfície que permita as duas condições acima mencionadas, imprimindo na mente a vontade de permanecer imóveis e tranquilos durante a sessão.

Meditar não exige de nós nenhum esforço físico ou mental impossível de realizar. Com alguma dedicação, paciência, humildade e persistência, segue as palavras dos Mestres de todos os tempos que nos encorajam a voltar a percepção para o interior. Um dia a agitação dos pensamentos abrandará e esse vazio da tua mente será preenchido por renovada Energia e Conhecimento.

Equipamento

Não é necessário equipamento específico. Sugerimos no entanto utilizar vestuário que não cause aperto ou desconforto pois isso irá interferir na prática.

Yoga

MENSALIDADES

1 AULA

por semana
10

2 AULAS

por semana
15

3 AULAS

por semana
20

INSCRIÇÃO ANUAL

€5

Apenas para prática exclusiva de meditação online.

Aplicada na re-inscrição de alunos que, sem justificação válida, cessem a prática no Centro por mais de seis meses.

PAGAMENTO

O pagamento da mensalidade das aulas devem ser efectuadas através de transferência bancária (NIB ou IBAN) ou através de MBway.

IBAN: PT50 0010 0000 3211 1120 0013 7
MBway: 964832150

MEDITAÇÃO ONLINE
Após envio de comprovativo de pagamento ser-lhe-á enviado um código com o qual poderá participar na aula online.

Qualquer dúvida não hesite em perguntar.

Tlm: (+351) 96 483 21 50

Email: info@centroyogaqueluz.com

Subscreva a nossa newsletter

Saiba em primeira mão as novidades, novos eventos, mais aulas, formações e outras informações relevantes