Compreender os princípios do Ayurveda, especialmente relacionados com a alimentação (Ahara) e o Estilo de Vida (Vihara), pode ajudar a sentir-nos fenomenalmente diferentes. Aplicar os princípios do Ayurveda é viver em sintonia com as Leis da Natureza. Macro e Micro cosmos estão interligados.
Segundo as escrituras Védicas:
Todo o mundo manifesto é composto dos 5 elementos.
Todo o mundo manifesto é alimento, é a dieta dos sentidos e da mente. Quando nos alimentamos, alimentamos a consciência.
A vida surge do contato entre o potencial da natureza e a consciência.
Reencontrarmos a compatibilidade e afinidade dos 5 elementos, do Alimento, com a nossa mente, corpo e alma é a nossa jornada da longevidade. Encontrar as melhores formas de adaptar-nos a fatores diferentes como o habitat, o clima e as estações, a digestão e a fase da vida em que nos encontramos, influência a nossa longevidade e ajuda-nos a prevenir ou lidar melhor com os desequilíbrios a que estamos mais propensos.
Escolhas alimentares e estilo de vida adequados influenciam a nossa saúde, a nossa perceção, os nossos pensamentos e a nossa consciência.
O objetivo desta aula é compreendermos o que influencia a nossa vitalidade, o nosso brilho interno, o nosso vigor, imunidade e longevidade, e ajustarmos os nossos hábitos e rotinas.
Inscrições abertas até dia 25 de março.
Valor total do workshop: 65€
Para fazer a sua inscrição e saber mais informações contacte o Centro Yoga de Queluz.
Tel: (+351) 21 430 18 19
e-mail: info@centroyogaqueluz.com
Ensino Yoga desde 2006. Vejo o Yoga como um poderoso sistema de cura. Uma vasta disciplina que nos ajuda a elevar a nossa consciência e a conectar-nos com as qualidades inerentes à nossa essência. Juntamente com o Vedanta, a Filosofia do Samkhya são a base teórica desta metodologia prática que visa reconciliar o corpo, a mente e o espírito, com a totalidade.